fbpx

UNICA anuncia mudanças em seu escritório de Washington

0
7 de abril de 2011

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) anunciou no início do mês de abril a nomeação de David Thomas como seu novo lobista-chefe, e de Leticia Phillips como representante da entidade para a América do Norte, ambos com base no escritório da UNICA em Washington, nos Estados Unidos. Eles substituem Joel Velasco, que deixou a entidade em janeiro para assumir o cargo de vice-presidente sênior para relações externas na Amyris, companhia de biotecnologia da Califórnia.

Estrategista com quase duas décadas de experiência na área de política públicas de Washington, Thomas foi vice-diretor para Assuntos Legislativos do vice-presidente Al Gore e diretor de relações com o Congresso na Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês).  Recentemente atuou como chefe de gabinete para a deputada americana Zoe Lofgren. Como estrategista sênior da empresa de lobby de Washington Mehlman, Vogel, Castanetti, Thomas participou diretamente da campanha conduzida pela UNICA em 2010 nos EUA, contra as tarifas americanas que incidem sobre o etanol importado.

 

Ação reforçada

 

Mantendo seu papel de supervisão de relações institucionais e governamentais na América do Norte desde 2008, Phillips agora liderará os esforços da entidade como representante nos Estados Unidos, atuando nas várias frentes em que a UNICA está empenhada.

“Estamos muito satisfeitos por ter Leticia e David liderando nosso trabalho nos EUA, especialmente em um ano que se configura como potencialmente muito significativo na medida em que avançarmos com o objetivo global de criar mercados abertos para combustíveis limpos e renováveis,” afirma o presidente da UNICA, Marcos Jank.

“Fico honrada por dar continuidade ao trabalho que a UNICA vem desenvolvendo nos EUA nos últimos dois anos e meio e espero continuar trabalhando, com o David e a equipe da UNICA, para atingirmos esta meta fundamental de suspender a tarifa americana sobre o etanol de cana de uma vez por todas,” ressalta Phillips.

“Estou muito feliz em fazer parte da equipe da UNICA em Washington. Depois de 30 longos anos, finalmente estamos no momento certo para conseguir mudanças na política de etanol dos EUA. Há uma dinâmica crescente entre os legisladores para promover esta mudança e estou ansioso para trabalhar com eles este ano, para trazer um etanol de cana mais limpo e barato aos consumidores dos Estados Unidos,” conclui Thomas.

Carolina Lessa continuará em seu papel como coordenadora de comunicação e relações com a mídia na América do Norte. A atuação internacional da UNICA é conduzida a partir de sua sede em Bruxelas, pela responsável para assuntos internacionais e assessora sênior do presidente para Assuntos Internacionais, Géraldine Kutas.