fbpx

UNICA aplaude promoção de André Corrêa do Lago para ministro

27 de junho de 2011

A nomeação do diplomata André Corrêa do Lago para o cargo de ministro de Primeira Classe do Itamaraty, posição em nível equivalente ao de embaixador, merece elogios de todo o setor sucroenergético nacional pelo empenho constante e expressivos resultados por ele obtidos em questões envolvendo a indústria da cana-de-açúcar. A avaliação é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) sobre a promoção anunciada na segunda-feira (20/06) para o patamar mais elevado da carreira diplomática brasileira.

“O ministro Corrêa do Lago tem sido um importante porta-voz do setor sucroenergético nos últimos anos, desde que assumiu o Departamento de Energia do Itamaraty em 2008. Estamos todos muito felizes com a nomeação e desejamos muito sucesso a ele nesta nova etapa de sua carreira,” afirmou Géraldine Kutas, assessora sênior da presidência da UNICA para Assuntos Internacionais.

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André Corrêa do Lago ingressou no Itamaraty em 1983 e atuou em Madri, Praga, Washington, Buenos Aires e Genebra em diversos cargos. Em 2005 recebeu a nomeação de Ministro de Segunda Classe, ano em que atuou como ministro-conselheiro de uma missão à Comunidade Econômica Européia (CEE), em Bruxelas.