fbpx

UNICA apresenta novo conceito de stand na Feicana 2009

0
11 de março de 2009

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) estreou um novo conceito de stand na 7ª edição da Feicana/FeiBio, feira de negócios do setor sucroenergético, que acontece de 10 a 12 de março em Araçatuba (SP). O espaço da UNICA agora é interativo e exibe as diversas fases da produção do etanol, açúcar e bioeletricidade, em telões de plasma.

Além do conceito “portas abertas” ao público, o novo espaço reduzirá os investimentos da entidade para participar de eventos ao longo de 2009, dentro e fora do País, devido à possibilidade de reutilização de vários elementos que compõe o stand, como o piso, formado por caixas transparentes cheias de bagaço de cana. “Poderemos marcar presença em eventos significativos do setor com padrão visual consistente, evitando desperdícios e baixando custos”, comentou o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

A cana-de-açúcar é a grande estrela deste novo conceito, exposta como se estivesse plantada na frente do stand. Outro destaque são as fotos do livro “Imagens do Etanol Brasileiro”, produzido pelo fotógrafo Tadeu Fessel para a UNICA em 2008. Mais de 120 cenas do setor sucroenergético ilustram os diferentes estágios do campo ao processo de fabricação dos derivados de cana-de-açúcar.

Desenvolvido sob orientação do gerente de marketing da UNICA, Leandro Pampin, e da assessora de Responsabilidade Social Corporativa da entidade, Maria Luiza Barbosa, o stand foge de esquemas tradicionais e cria um ambiente alusivo ao setor:  “Este formato permite uma interação maior entre o público que visita a feira e o nosso stand. Queremos que os nossos stands despertem um interesse maior pelos temas do setor”, disse Pampin.

Além do livro Imagens do Etanol Brasileiro, também estão disponíveis no stand da UNICA folders institucionais em inglês e português, o Relatório de Sustentabilidade divulgado no final de 2008 – primeiro no mundo de uma entidade ligada ao agronegócio produzido dentro dos parâmetros do Global Reporting Initiative (GRI), e a Cartilha do Etanol produzida para a campanha publicitária de 2008, que já teve quase um milhão de exemplares distribuidos.

A programação de palestras e seminários da Feicana 2009, organizada em parceria com a consultoria Datagro, contou em seu primeiro dia com a participação do diretor-executivo da UNICA, Eduardo Leão de Sousa. Nesta quinta-feira (12/03/2009), Maria Luiza Barbosa e Luiz Fernando do Amaral, assessor de meio ambiente da entidade, também farão apresentações.

Organizada pela União dos Produtores de Bioenergia do Oeste Paulista (UDOP), a Feicana/FeiBio é uma das principais feiras do setor de bioenergia da região Centro-Sul. Empresários, colaboradores e políticos se reúnem em Araçatuba anualmente para conhecer novidades tecnológicas que surgem no mercado e discutir os rumos e demandas do setor sucroenergético.