fbpx

UNICA aproveita Fenasucro 2009 para detalhar novos projetos

26 de agosto de 2009

Novas iniciativas e o andamento de projetos importantes serão a tônica da participação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) na XVII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, a Fenasucro. A UNICA participa do evento com stand próprio e também como integrante do espaço destinado ao Projeto AGORA, que reúne empresas e entidades da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e terá espaço próprio.

Para o presidente da UNICA, Marcos Jank, a Fenasucro é uma oportunidade essencial para troca de informações entre empresas e entidades ligadas ao setor. “Este evento é o principal do ano, com vários ingredientes úteis para o aprofundamento de ações e a tomada de decisões. É também uma verdadeira exposição do que há de mais avançado em termos de tecnologia, estratégias e serviços voltados para o setor, um momento ideal para  mostrar resultados e detalhar o que estamos fazendo”, afirmou.

Novidades

Durante o XI Fórum Internacional Fenasucro & Agrocana, que antecede a Fenasucro no dia 31 de agosto, estão programadas três plenárias onde serão discutidos mercado, tecnologia e perspectivas para o setor. Na ocasião, o presidente da UNICA vai dedicar sua palestra ao andamento do Projeto AGORA, a principal iniciativa integrada de comunicação corporativa do país. Entre os destaques está o “Desafio Mudanças Climáticas 2009”, ação educacional já deflagrada que pretende impactar mais de 2 milhões de estudantes de escolas públicas em sete estados brasileiros e no Distrito Federal.

“O Desafio exemplifica o tipo de iniciativa que faz parte do Projeto AGORA, pois é uma ação que fala diretamente com um público de alta relevância para toda a cadeia produtiva ligada à produção de etanol, açúcar, bioeletricidade e outras vertentes que vão crescer nos próximos anos no âmbito da indústria da cana. É essencial levar ao público do Fórum e da Fenasucro os detalhes e a repercussão que projetos como o Desafio já estão provocando em boa parte do país,” comentou Jank.

Durante a feira, também será anunciada oficialmente a participação da UNICA no Rally Dakar 2010, considerado a maior prova do mundo neste gênero. A UNICA vai apoiar a primeira equipe da história do evento a concorrer com um veículo flex, que vai utilizar exclusivamente etanol durante toda a competição. O lançamento será feito no dia 02 de setembro, no stand do Projeto AGORA.

Está prevista também a entrega de um trator Magnum 306, de última geração, doado pela fabricante de máquinas agrícolas CASE como contribuição para o Projeto RenovAção. O projeto, também apoiado pelas empresas Syngenta e John Deere, vai requalificar 7 mil cortadores de cana por ano como forma de evitar desemprego no setor em função do avanço da mecanização. Maior trator fabricado atualmente no Brasil, o Magnum 306 foi leiloado pela UNICA entre suas empresas associadas, e adquirido pela Usina São Martinho, que o receberá no stand da CASE na quarta-feira, dia 02 de setembro.

Fenasucro-Agrocana

Considerada a maior feira do setor sucroenergético, a Fenasucro acontece de 31 de agosto a 04 de setembro em Sertãozinho (SP), e tem apoio da UNICA. Para a edição deste ano da Fenasucro e da Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar, a Agrocana, são esperados cerca de 450 expositores e 30 mil visitantes de mais de 40 países. A estimativa de negócios fechados durante as Feiras e nos 12 meses seguintes é de aproximadamente R$ 2 bilhões.