7 de janeiro de 2015

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) confirmou em sua última reunião plenária de 2014 a realização da quinta edição do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, com destaque para o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. Lançado pela entidade em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit 2015 acontecerá no Golden Hall do World Trade Center (WTC) de São Paulo nos dias 29 e 30 de junho.

O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1500 participantes para acompanhar mais de 100 palestrantes em quatro grandes plenárias, 15 painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

A edição 2015 do Ethanol Summit será organizada para a UNICA por uma das maiores empresas de congressos do mundo, a MCI. Com sede na Suíça, a empresa está presente em 57 cidades de 30 países e realiza mais de 4.500 eventos por ano, 120 deles no Brasil. A organização do Summit 2015 contará também com a participação da MediaLink Projetos em Comunicação, do jornalista Adhemar Altieri, organizador das edições de 2009, 2011 e 2013 do evento quando atuava pela UNICA.

“Temos um ano pela frente em que decisões fundamentais para o futuro do setor sucroenergético serão tomadas, tanto no Brasil quanto no cenário mundial, ampliando a importância do Summit como principal fórum de discussões sobre os temas mais relevantes para as energias e produtos renováveis que vem da cana-de-açúcar,” afirmou a presidente da UNICA, Elizabeth Farina.

Para o diretor geral da MCI Brasil, Juliano Lissoni, a realização do Ethanol Summit é um desafio importante e de grande visibilidade: “Trata-se de um evento de alto nível, estabelecido mundialmente como um dos principais encontros focados nas energias renováveis. Queremos contribuir para que o Summit cresça e avance ainda mais, colaborando diretamente para o presente e o futuro dessa atividade cada vez mais essencial para o Brasil e o mundo.”

As inscrições para o evento serão abertas em fevereiro, com o lançamento do site oficial do Ethanol Summit 2015. A programação completa será divulgada nas próximas semanas.

Publicações Recentes

Veja Também

Unica participa de Conferência Internacional da Datagro

Unica participa de Conferência Internacional da Datagro

O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, esteve presente ontem na VII Conferência Internacional da Datagro sobre Açúcar e Álcool. O representante da entidade participou de um painel intitulado ?O Posicionamento Estratégico da Indústria Brasileira Frente...

ler mais
Unica participa de Conferência Internacional da Datagro

Alemães experiência BR com etanol para afastar ceticismo sobre E10

Misturar etanol na gasolina em proporções mais elevadas é uma solução plausível e comprovada para reduzir emissões e diminuir a dependência do petróleo importado – algo que não deveria ser visto com o grau de ceticismo que vem sendo observado na Alemanha após a introdução de uma mistura de 10% de etanol na gasolina, o chamado E10. A experiênci

ler mais
Unica participa de Conferência Internacional da Datagro

UNICA realiza coletiva de imprensa sobre projeção de safra2016/2017

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) realizou na quarta-feira (27/04), a coletiva de imprensa sobre a safra 2015/2016 e a projeção para o ciclo 2016/2017. Para assistir como foi, acesse o canal da UNICA no YouTube, clique na imagem abaixo. Para ver a apresentação feita pela diretoria da UNICA, clique aqui.

ler mais