fbpx

UNICA dá boas-vindas ao novo diretor de Combustíveis Renováveis MME

4 de novembro de 2016

A nomeação de Miguel Ivan Lacerda de Oliveira para o cargo de diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis (DCR) do Ministério de Minas e Energia (MME), conforme anunciado no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (03/11), foi bem recebida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). A entidade considera positiva a indicação do executivo para substituir Ricardo de Gusmão Dornelles, que desempenhou a função durante os últimos 11 anos.

“Estamos confiantes de que vamos dar prosseguimento ao bom diálogo estabelecido com o MME em busca de alternativas que aumentem a competitividade e a presença do etanol na matriz energética nacional”, afirma o diretor Executivo da UNICA, Eduardo Leão de Sousa, enfatizando a relevância do DCR para o desenvolvimento da indústria de biocombustíveis no Brasil.

Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e com mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás, o novo diretor de Combustíveis Renováveis do MME passou por diversas instituições públicas.

Miguel de Oliveira iniciou sua carreira no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde trabalhou por 10 anos. Entrou para a Embrapa em 2011 e logo foi chamado para ocupar o comando da diretoria do Departamento de Gestão de Programas de Desenvolvimento Regional do ministério da Integração Nacional. No ano seguinte, assumiu a Secretaria Nacional de Irrigação. Antes de ser nomeado para o DCR, atuava como Chefe de Assessoria do Metrô do Distrito Federal.