Foi publicado na edição desta quinta-feira (17/05) do Diário Oficial do Estado decreto que nomeia Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho para exercer o cargo de secretário da Fazenda do Estado de São Paulo. Ele assume a função em decorrência da exoneração de Helcio Tokeshi.
A nomeação de um agente da própria Secretaria para o cargo é um fato inédito.
“Ter um servidor concursado ocupando cargo tão relevante e estratégico é valorização do funcionalismo público e, mais do que isso, por ser um integrante da própria carreira, é edificação do valor do trabalho fiscal e fortalece a classe”, afirmou Tokeshi.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) espera que a nova gestão dê continuidade à parceria entre a entidade e o poder público. A UNICA confia na experiência e conhecimento amplo de Luiz Carlos diante das dificuldades e peculiaridades do serviço de fiscalização, arrecadação e os desafios atuais e futuros que se impõem ao fisco.
Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), ingressou no concurso para agente Fiscal de Rendas de São Paulo em 2002, tendo, antes, atuado como auditor fiscal no Mato Grosso do Sul desde 2000. Entre 2006 e 2008, participou da gestão do Sinafresp como conselheiro. Foi diretor adjunto da DEAT de 2015 a 2016, coordenador adjunto da CAT de 2016 a 2017 e, desde janeiro de 2017, era o Coordenador da CAT.