fbpx

UNICA dá boas-vindas ao novo secretário do Meio Ambiente de SP

31 de agosto de 2017

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), cujas empresas associadas representam mais de 90% da produção sucroenergética paulista, espera manter um diálogo profícuo com o novo secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA/SP), Maurício Brusadin, a exemplo do que ocorreu na gestão anterior comandada por Ricardo Salles.

Segundo a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, presente na cerimônia de posse do novo secretário, nesta quinta-feira (31/08), o relacionamento entre a indústria sucroenergética e a SMA tem sido muito positivo na construção de políticas e projetos voltados à sustentabilidade na indústria canavieira.

“O lançamento da segunda fase do Protocolo Agroambiental, que praticamente eliminou o uso do fogo controlado na colheita da cana e agora visa novas metas para consolidar o desenvolvimento sustentável do setor, além de outras ações que tratam dos incêndios acidentais e criminosos nos canaviais são alguns exemplos. Esperamos estreitar esta relação e gerar ainda mais benefícios socioambientais”, ressalta a presidente da UNICA.

Natural de Jaboticabal, o economista , de 40 anos, é filiado ao Partido Progressista (PP). Embora não tenha detalhado seus planos de gestão, Brusadin enfatizou, durante o discurso de posse, que vai conectar a SMA com a sociedade civil e com todo o corpo técnico do órgão. “Não é possível construir políticas públicas sem ouvir os diversos”, afirmou o secretário. “Essa é uma casa plural e vamos dar voz a todos que tenham legitimidade para ter voz”, acrescentou, segundo a Agência Estado.

Brusadin foi presidente estadual do Partido Verde e vereador em Jaboticabal. É formado em economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em Engenharia Urbana, pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar). Professor de Planejamento Digital da ComScholl, professor de Comunicação Pública Digital da ePoliticScholl e diretor de Direitos Humanos de Terceira Geração (Sustentabilidade) da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo.