fbpx

UNICA dá boas-vindas ao próximo secretário da agricultura de SP

8 de novembro de 2018

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), cujas empresas associadas representam mais de 74% da produção sucroenergética paulista, espera manter um diálogo positivo com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo, que na gestão de João Dória será dirigida por Gustavo Diniz Junqueira. Indicado nesta quinta-feira (08/11), Junqueira substituirá Francisco Jardim, que atualmente ocupa o cargo na gestão de Márcio França.

A expectativa da entidade é de que o bom relacionamento construído ao longo dos anos com a pasta da Agricultura continue gerando bons frutos para o segmento da cana e o desenvolvimento socioambiental de SP. Um exemplo positivo desta parceria é o Protocolo Agroambiental, criado em 2007, e que já trouxe importantes avanços para a eliminação da queima da palha da cana como método de pré-colheita e para a proteção e restauração de mais de 259 mil hectares de matas ciliares e 8,4 mil nascentes em todo o Estado.

Até o momento, além de Gustavo Junqueira para a Agricultura, o novo governo de SP já definiu Gilberto Kassab para a Casa Civil, José Henrique Germann para a pasta da Saúde, Rossieli Soares na Educação e Sérgio Sá Leitão para a Cultura.

Natural de Orlândia (SP), Gustavo Junqueira é formado em administração e já ocupou o cargo de presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), vice-presidente do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL) e do Instituto Pensar Agropecuária (IPA).