A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN) realizam, no dia 27 de maio, às 10h, videoconferência aberta ao público com a temática “Webinar sobre cenários no mercado de energia elétrica”. A reunião irá debater as visões de curto e médio prazo acerca das condições de oferta e demanda, parâmetros operacionais e temas regulatórios do setor elétrico brasileiro.

A abertura do evento contará com a participação de Newton Duarte, presidente executivo da COGEN, e de Zilmar Souza, gerente de bioeletricidade da UNICA, que estarão também entre os debatedores. Na sequência, haverá a participação dos palestrantes Alessandra Zancopé, diretora de middle office da Brasil Comercializadora, e Ricardo Brunet, gerente de middle office da Energia Comercializadora. A coordenação será de Leonardo Caio, diretor de tecnologia e regulação da COGEN.

De acordo com Souza, no último ano, o mercado livre de energia demandou quase 64% da geração da bioeletricidade em geral. “Esse número evidencia a importância de acompanharmos de perto as condições de oferta e demanda no mercado livre de energia, além de discutir a situação no mercado regulado e os leilões promovidos pelo governo federal onde, normalmente, conseguimos vender energia em contratos de longo prazo”, comenta.

O evento será gratuito e transmitido pela plataforma Microsoft Teams, das 10h às 12h. Os interessados devem confirmar presença no e-mail zilmar@unica.com.br.