fbpx

UNICA espera diálogo e retomada de investimentos no setor

13 de maio de 2016

Sempre em busca de um diálogo franco com o governo nas esferas federal, estadual e municipal, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) recebe com otimismo a nova etapa vivida pelo Brasil. Representando um dos setores mais importantes para o desenvolvimento sustentável do País, a entidade mantém abertos seus canais de comunicação com a opinião pública e sociedade em geral. Dessa maneira, se compromete a continuar colaborando com o desenvolvimento pleno da nação.

O setor sucroenergético, está  confiante na retomada do crescimento econômico e em uma atuação firme que  enfrente os desafios do abastecimento de combustíveis e da redução de emissões do setor de transportes nos próximos 15 anos – metas ambientais assumidas pelo Brasil na COP21 (18% de biocombustíveis na matriz energética até 2030).

A economia de baixo carbono, na qual a indústria sucroenergética tem papel estratégico, pode constituir um elemento fundamental de um projeto de desenvolvimento para o País, ao permitir a retomada do crescimento econômico, dos níveis de emprego e renda de maneira sustentável.

A UNICA entende que estas questões permanecem na pauta da nação e estaremos empenhados  em manter o constante diálogo para que esta indústria inovadora, vital para a matriz energética e para a sustentabilidade, retome um ciclo virtuoso de investimentos em capacidade produtiva, de forma a garantir oferta e segurança energética.