fbpx

Unica estima recorde de vendas de álcool no mercado interno

0
31 de outubro de 2007

Após análise de dados do início de outubro, a Unica divulgou uma nota à imprensa informando que a demanda por etanol no mercado interno continua aquecida. Com isso, as estimativas da entidade indicam que as saídas do produto das usinas, neste mês, poderão ultrapassar 1,45 bilhão de litros, um volume recorde e jamais atingido no mercado nacional. As informações reforçam que a safra é alcooleira, com 54,2% da cana processada até 15 de outubro, destinada à fabricação do biocombustível.

 

 

A nota ainda confirma a previsão da safra 07/08 da região Centro-Sul do Brasil para 415 milhões de toneladas, com uma produção de 18,8 bilhões de litros de etanol e 25,1 milhões de toneladas de açúcar. Além disso, informa que, até o dia 15 de outubro, a moagem de cana atingiu 349 milhões de toneladas, um volume 11,8% superior ao mesmo período da safra anterior, para a produção de 21,9 milhões de toneladas de açúcar e 15,9 bilhões de litros de álcool.

 

 

De acordo com a nota, apesar do clima seco da primeira quinzena de outubro ter favorecido um desempenho superior de moagem e de qualidade de matéria-prima em relação ao mesmo período da safra anterior, a ocorrência intensa de chuvas, na segunda quinzena do mês, provocou a interrupção da moagem por alguns dias. A incidência de chuva provavelmente ocasionará, também, uma queda na qualidade da matéria-prima, que, no acumulado (abril até 15 de outubro), já registrava um desempenho 2,59% inferior à da safra passada.