fbpx

UNICA fará palestra em lançamento do livro “Biocombustíveis – A Energia da Controvérsia”

0
24 de abril de 2009

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, será um dos palestrantes no evento de lançamento do livro “Biocombustíveis – A Energia da Controvérsia” (editora Senac/SP), organizado por Ricardo Abramovay, e do qual é co-autor. O evento acontece nesta segunda-feira (27/04/09), a partir das 18h30, na Livraria da Vila, em São Paulo.

 

Durante a palestra, Jank terá ao seu lado o professor da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais de Paris (École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris), na França, Jean Marc von der Weid. Marc também é consultor da Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO), um braço da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para questões de alimentação e agricultura, e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Arnoldo Campos, coordenador do Programa Nacional de Biodiesel do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), também participará da palestra.

 

“Biocombustíveis – A Energia da Controvérsia” não é a primeira publicação organizada por Ricardo Abramovay.  O professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), também organizou a obra “Construindo a Ciência Ambiental”, lançado em 2002 pela editora Annablume.

 

Abramovay, que também é membro da Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (PROCAM/USP), e titular do Conselho Científico da Maison des Sciences de l’Homme de Montpellier, na França, é autor do livro “O Futuro das Regiões Rurais”, editado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a mesma que editou “Os Impasses Sociais da Sucessão Hereditária na Agricultura Familiar”, em que Abramovay é co-autor.