fbpx

UNICA inova com stand conceitual na Fenasucro

4 de setembro de 2009

Um espaço amplo, com visual limpo, onde a entidade aparece integralmente em uma arquitetura que envolve o visitante e dá destaque à cana-de-açúcar. Foram estes os elementos que motivaram a União da Indústria de Cana-de-Açucar (UNICA) a desenvolver um stand diferenciado na XVII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), que termina nesta sexta-feira (04/09) em Sertãozinho, interior do estado de São Paulo.

“A exemplo do que começamos a fazer na Feicana, levamos à Fenasucro um stand que trabalha mais fortemente o conceito”, afirma o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

“Na Fenasucro, queríamos que o visitante tivesse uma espécie de imersão na indústria da cana, com fotos do setor em vários telões, além de privilegiar nosso produto como algo nobre e que merece ser exposto”, afirma o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

Seis monitores de plasma nas paredes internas do stand exibem continuamente o trabalho do fotógrafo Tadeu Fessel, que apareceu pela primeira vez no livro “Imagens do Etano Brasileiro”, produzido pela UNICA no final de 2008. Sob placas transparentes no piso, bagaço e pedaços de cana decoram o ambiente.

Rally Dakar

A UNICA também marcou presença na Fenasucro em um stand separado, do Projeto AGORA, do qual a UNICA participa. Nele, está exposta uma Mitsubishi Pajero, utilizada pelo veterano piloto brasileiro Klever Kolberg em seus treinamentos para competir em rallys. Em janeiro de 2010, Kolberg vai participar do maior rally do mundo, o Dakar, com um modelo 2010 equipado com motor flex do mesmo veículo. A equipe de Kolberg terá apoio da UNICA.

Na quarta-feira (02/09/2009), o carro e seu dono produziram um dos momentos mais movimentados da Fenasucro, quando Kolberg participou de uma sessão de autógrafos que acabou durando mais de duas horas devido à extensa fila que se formou.

“O carro de competição de Klever Kolberg mostra que o nosso produto, o etanol, explora hoje novas e importantes estratégias de comunicação e marketing,” enfatiza o gerente de Marketing da UNICA, Leandro Pampin, que coordenou a presença da entidade na Fenasucro 2009.