A homenagem da Câmara Municipal de São Paulo ao vice-presidente de Açúcar e Etanol da Raízen e conselheiro da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Pedro Mizutani, é um reconhecimento justo e merecido por seu trabalho e dedicação ao setor sucroenergético. Essa foi a avaliação do presidente da UNICA, Marcos Jank, sobre a concessão ao executivo da Cosan do título de Cidadão Paulistano, em cerimônia realizada na sexta-feira (11/02) no Salão Nobre da Câmara.
“O Pedro é um grande líder à altura da Cosan, uma das empresas mais dinâmicas do setor. Seu profissionalismo e dedicação se estendem a todas as atividades que exerce. Como conselheiro da UNICA, por exemplo, é um dos mais ativos, sempre participativo. Como pessoa, é leal, lúcido e de uma simplicidade enorme, além de administrar o tempo como poucos,” ressalta Jank.
Mais de 200 autoridades, personalidades, familiares e colegas de trabalho de Mizutani acompanharam a entrega do título pelo vereador Jooji Hato.
Currículo invejável
Pedro Mizutani iniciou sua carreira na Cosan há 29 anos. Formado em engenharia de produção, começou como trainee na usina Costa Pinto, em Piracicaba. Foi supervisor de planejamento, gerente financeiro, superintendente administrativo e financeiro e diretor da mesma área.
Em 2000 assumiu a vice-presidência do Grupo Cosan e no ano seguinte foi nomeado diretor superintendente. Em 2009 foi promovido a presidente da Cosan Açúcar e Álcool, em paralelo ao cargo de vice-presidência do grupo. Com a recente formação da Raízen, resultante da joint-venture entre Cosan e Shell, assume agora o cargo de vice-presidente designado para Etanol, Açúcar e Energia.
“Se você não estiver conectado com São Paulo não se cresce. Por isso, embora more em Piracicaba, estou sempre conectado a São Paulo, que te conecta ao mundo, a tudo que existe de bom,” afirmou Mizutani em entrevista ao Jornal de Piracicaba. Nascido em Ribeirão Preto, ele escolheu Piracicaba para morar e em 2003, recebeu o título de cidadão piracicabano.
Outras homenagens
Em 2009, Mizutani foi eleito Executivo do Ano pelo JornalCana e recebeu o prêmio VisãoAgro. Em 2010, foi agraciado com o troféu Cana-Sauro Rex pelos 30 anos de serviços prestados ao setor.