A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) parabeniza a nomeação de Dirceu Cardoso Amorelli Junior para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Amorelli foi nomeado na sexta-feira (10/11) pelo presidente Michel Temer com mandato de quatro anos. Ele assume a vaga de Waldyr Martins Barroso.
Currículo
Doutor em Planejamento Energético (UFRJ/2013), mestre em Economia (IBMEC-RJ/2008), pós-Graduado em Engenharia de Petróleo na especialidade Engenharia de Reservatórios (UNICAMP-SP/2015), MBA em Finanças (IBMEC-RJ/2005), graduado em Engenharia Mecânica (CEFET-RJ/1990), técnico em Mecânica (CEFET-RJ/1985) e servidor público Federal aprovado no concurso de 2005 para o cargo de especialista em Regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Atualmente dirige a superintendência de Dados Técnicos da ANP, que é o departamento responsável por todo o acervo de dados geológicos, geofísicos e geoquímicos das bacias sedimentares brasileiras e desenvolve trabalhos nas áreas de óleo e gás natural: produção, pesquisas exploratórias, logística e comercialização. Assessorou tecnicamente a diretoria da ANP entre 2013/2016 e ocupou os cargos de superintendente-adjunto na divisão de Desenvolvimento da Produção de petróleo e gás natural em 2016/2017 e de superintendente de Abastecimento entre 2009/2013. No setor privado atuou como executivo de grandes corporações multinacionais como a AMBEV.