fbpx

UNICA participa de Mostra de Responsabilidade Ambiental

30 de agosto de 2010

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) marcou  presença nos três dias de atividade da 4ª Mostra de Responsabilidade Sociambiental da Fiesp/Ciesp. Com um stand próprio, os visitantes puderam se informar sobre iniciativas como Projeto AGORA, RenovAção, além de ter oportunidade de observar a Usina Virtual.

“A Mostra Ambiental é uma importante vitrine para empresas e associações mostrarem o que há de novo nesta área. A indústria já não convive com o falso dilema do passado, que pregava um antagonismo entre crescimento e proteção ao meio ambiente. Na realidade, descobriu- se que um depende do outro para a sua solução de longo prazo. Assim, o desafio hoje é crescer de forma sustentável e responsável, diretrizes que compõem o DNA do setor sucroenergético,” afirma Eduardo Leão de Sousa, diretor executivo da UNICA.

A Mostra Sociambiental, que ocorreu entre 24 e 26 de agosto, trouxe à tona por meio de palestras e debates o que há de melhor nesta área da iniciativa privada. No caso da indústria sucroenergética, um dos trabalhos apresentados já com grande resultado é do Projeto RenovAção, cujo objetivo é treinar e requalificar até sete mil trabalhadores por ano, tanto os que atuam em operações manuais de cana-de-açúcar quanto integrantes das comunidades onde estão as usinas.