“Tecnologia – Descubra as Inovações para o Futuro” é o tema da 15° Auto Expo, a maior exposição automobilística da Ásia. Com o intuito de criar um sistema de mobilidade, além dos produtos, o Auto Expo 2020 conta com seminários e conferências sobre diferentes assuntos relacionados à mobilidade, mais de 100 expositores, plataforma aberta para o compartilhamento de experiências, opiniões e dúvidas com vários stakeholders e engajamento internacional de países como China, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Países Baixos, Suécia e Estados Unidos. O evento acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro, em Nova Déli, e recebe um público de mais de 65 países.

A União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (UNICA) estará presente nesta que é a segunda maior exposição automobilística do mundo. Com um stand de 60 m² no centro do salão entre montadoras indianas e internacionais, a entidade traz a campanha “Bring Back My Blue Sky” para, de forma informativa e interativa, mostrar como o etanol pode ajudar na redução da poluição atmosférica, grande problema enfrentado pela Índia.

O diretor executivo da UNICA, Eduardo Leão, conta que o foco é apresentar para a sociedade local as vantagens do uso de etanol. “A participação no Salão do Automóvel Indiano é uma ação da UNICA para, mais uma vez, compartilhar a experiência brasileira com o uso de etanol como combustível em larga escala. A UNICA vai estar no coração do salão mostrando os benefícios que o etanol pode trazer para, não só os produtores indianos, como também para a própria sociedade indiana.”

Além disso, a entidade busca estender a ação e alcançar outros públicos com a participação de influenciadores digitais. “Nós estamos trazendo, inclusive, influenciadores digitais indianos para nos ajudar a passar essa mensagem, principalmente para o público jovem, onde a questão ambiental tem um apelo maior”, explica Eduardo

Para o embaixador do Brasil na Índia, André Aranha Corrêa, a participação da UNICA no Salão do Automóvel Indiano deve abrir grandes oportunidades de negócios entre Brasil e Índia. “A participação da UNICA no Auto Expo em Nova Delhi será fundamental para informar ao grande público indiano sobre os benefícios econômicos, sociais e ambientais do etanol, além de divulgar a tecnologia brasileira para o setor de bioenergia. Servirá, também, para sensibilizar o mercado automotivo local a respeito da simplicidade do processo de adaptação relacionado à adoção de alta percentagem de etanol na mistura com a gasolina.”

Abertura

O público vai poder conhecer os benefícios do etanol a partir desta sexta-feira (7), mas nesta quinta-feira (6), aconteceu a abertura oficial do evento. O embaixador do Brasil na Índia, André Aranha Corrêa, e o diretor geral da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma), Abinash Verma, estiveram presentes no stand da UNICA.