fbpx

UNICA passa a 116 associadas, com a entrada de mais nove usinas

0
29 de agosto de 2008


A UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar – divulgou nesta sexta-feira (29/08/08) uma lista com mais nove usinas associadas, que passam a integrar a entidade a partir de setembro. Com as novas afiliadas, a UNICA passa a representar 116 unidades produtoras do setor sucroenergético, em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo e, agora, Goiás.

Desde o início 2007, quando contava com 94 associadas, a UNICA vem em um processo de expansão, tendo atingido 99 empresas em junho e 107 no início de 2008.

De acordo com o presidente da entidade, Marcos Jank, os números não só ilustram o crescimento da cana no Brasil, como, principalmente, o constante fortalecimento do setor sucroenergético. “A ampliação da presença da UNICA no coração da principal região produtora do Brasil confere à entidade cada vez mais representatividade e peso, o que para nós é motivo de muito orgulho e gratidão”.

Para o diretor técnico da UNICA, Antonio de Pádua Rodrigues, a chegada constante de novas associadas é também um reconhecimento do trabalho que a entidade vem realizando. E o número não deve parar em 116: “Temos mais um grupo de usinas em negociação, portanto o total de associadas deverá subir novamente nos próximos meses”.

Entre as novas associadas da UNICA para o próximo mês estão a destilaria Generalco, do Grupo Aralco; a destilaria Paraguaçu, do grupo Nova América; a usina Eldorado, da ETH; a usina Iacanga, do grupo Ipiranga; a Ouroeste, do grupo Moema; a usina Batatais Açúcar e Álcool; Colombo Açúcar e Álcool; Santa Adélia; e U.S.J Açúcar e Álcool.

Juntas, as associadas da UNICA respondem por mais de metade da produção brasileira de cana-de-açúcar e 60% da produção de etanol do Brasil.