fbpx

UNICA reúne 20 mil pessoas em Washington Copa do Mundo

17 de junho de 2010

Torcedores de diversas nacionalidades da região de Washington, capital dos Estados Unidos, se reuniram no sábado (12/06) para um dos principais eventos ligados à Copa do Mundo realizados no centro da cidade: o Futebol na Praça (Soccer in the Circle). A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) foi a principal patrocinadora do evento que transmitiu ao vivo, por telões, três jogos da Copa para aproximadamente 20 mil torcedores e para a imprensa. Os jogos transmitidos foram: Grécia x Coréia do Sul, Argentina x Nigéria e Inglaterra x Estados Unidos.

“Para a UNICA, foi ótimo inserir o etanol brasileiro nesta celebração da Copa do Mundo 2010. Estamos aqui para aproveitar o jogo, que os brasileiros adotaram de forma tão significativa, mas também para promover um produto que o Brasil também adotou, o etanol de cana-de-açúcar. Este combustível limpo e renovável substituiu mais de 50% do consumo da gasolina no País e esperamos ampliar o conhecimento dos americanos sobre seus benefícios ambientais, econômicos e de diversificação energética,” afirmou Joel Velasco, representante-chefe da UNICA na América do Norte.

O Festival Dupont, grupo que realiza atividades culturais na região e que organizou o evento da Copa, preparou um dia completo de celebração para o futebol, com dois telões, atividades culturais e brindes. Um grupo local de dança apresentou coreografias oficiais da Copa da África do Sul, chamada Diski Dance, e a UNICA distribuiu ingressos VIP para o jogo do D.C. United, time de futebol profissional da cidade de Washington que representa a cidade na liga profissional dos Estados Unidos. Também foram distribuídos cartões de desconto para combustível e uma bola oficial da Copa do Mundo 2010 feita pela Adidas, a “Jabulani.”

Festas para os jogos do Brasil e EUA

Junto com o evento “Futebol na Praça,” a UNICA organizou a primeira de uma série de festas para acompanhar os jogos do Brasil e dos Estados Unidos durante a Copa. Cada chute, defesa, passe e gol foi celebrado com caipirinhas e outras especialidades da culinária brasileira. O primeiro encontro foi realizado no bar Lounge 201, perto do bairro de Capitol Hill, onde fica o Congresso dos Estados Unidos, com a presença de assessores e especialistas em comércio internacional do setor privado e do governo americano.

O próximo encontro no Lounge 201 será nesta sexta-feira (18/06), quando jogam Estados Unidos e Eslovênia, a líder do grupo C.

A participação da UNICA no evento Futebol na Praça acontece como parte do projeto Apex-Brasil/UNICA, iniciado em janeiro de 2008. Trata-se de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para promover a imagem do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como energia limpa e renovável ao redor do mundo.