fbpx

UNICA, STAB, Projeto AGORA E Reed Multiplus selam acordo

9 de abril de 2013

De 24 a 28 de junho, o Brasil sediará os principais eventos do cenário mundial da indústria sucroenergética com a realização, na cidade de São Paulo, da 28ª edição do Congresso da ISSCT, a Exposição Internacional da ISSCT, o Ethanol Summit 2013 e o 4º Prêmio TOP Etanol

Duas das principais entidades do setor sucroenergético brasileiro, a STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) e a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), em conjunto com o Projeto AGORA, que reúne grandes empresas e entidades do segmento, e a Reed Multiplus, juntaram forças para promover a World Sugarcane Week (Semana Mundial da Cana-de-Açúcar). A semana, entre os dias 24 e 28 de junho, contará com a realização de quatro grandes eventos, na cidade de São Paulo, que receberão público nacional e internacional representativo de toda a cadeia sucroenergético mundial: a 28ª edição do Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), a ISSCT 2013 EXPO, o Ethanol Summit 2013 e o 4º Prêmio TOP Etanol.

Em reunião realizada na sede da STAB Nacional, em Piracicaba, no dia 04 de abril, o presidente da entidade, José Paulo Stupiello, e o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, acertaram os detalhes do acordo, que mostra que as entidades que representam o setor sucroenergético brasileiro trabalham em conjunto para promover a imagem e o desenvolvimento do segmento.

Para Adhemar Altieri, a união aconteceu de forma natural e trará resultados positivos para a comunicação e atração de público qualificado para os eventos. “Estamos entrosados desde o início, quando foram decididas as datas para a realização dos quatro eventos. Entendemos que eles têm públicos em comum, apesar de focos distintos, e que seria importante ajustarmos as agendas para melhor atender o interesse dos visitantes nacionais e internacionais que estarão em São Paulo na mesma semana. O primeiro passo foi esse e agora colocamos no ar um site da World Sugarcane Week, que remeterá o internauta para as páginas específicas de cada evento”, explica o diretor de comunicação corporativa da UNICA.

O presidente da STAB Nacional, José Paulo Stupiello, destaca que a iniciativa de promover a World Sugarcane Week é fundamental porque unifica esforços das entidades representativas em busca de um fim comum: o fortalecimento do setor sucroenergético. “Acreditamos que temos que caminhar em conjunto, reunindo toda a cadeia do segmento, que é o que vai acontecer durante a semana. Teremos o público técnico do Congresso ISSCT, as grandes empresas na ISSCT 2013 EXPO, os empresários, formadores de opinião e representantes de governo no Summit, todos discutindo o desenvolvimento do setor”, afirma Stupiello.

O acordo trará benefícios para os visitantes, que terão condições especiais para poder participar de todos os eventos e facilidades logísticas, pois os congressos e exposição serão realizados em espaços de grande proximidade em uma mesma área da capital São Paulo, atendida por uma extensa e qualificada rede hoteleira e de serviços.

“Os mais conceituados cientistas, técnicos e especialistas mundiais participarão do congresso da ISSCT, que é a mais importante entidade mundial de tecnologia do setor canavieiro, agrícola e industrial. Tanto os profissionais brasileiros, como os internacionais terão o benefício da convivência, do desenvolvimento de relacionamentos e da troca de experiências, que com certeza, se intensificarão com esta iniciativa”, afirma Fernando Barbosa, diretor da Reed Multiplus, organizadora do evento e também da maior feira do setor sucroenergético a FENASUCRO – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergético e que este ano, completa a sua 21ª edição. Segundo o executivo, a ISSCT 2013 EXPO contará com as principais empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva da cana de açúcar, que poderão na oportunidade, mostrar todo o seu potencial.

Representantes da UNICA e da STAB se reunem para promover a Semana Mundial da CanaCongresso e Exposição ISSCT 2013

Realizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o Congresso da ISSCT 2013 deve receber mais de dois mil congressistas de todo o mundo. A programação inclui visitas técnicas às instituições de pesquisa e em usinas, das regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto, entre os dias 20 e 21 de junho, no Pré Congresso, e em empresas fornecedoras da agroindústria durante o Pós Congresso, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho. Esta etapa do programa abrangerá as áreas agrícola e industrial e servirá para os participantes conhecerem equipamentos e soluções para o setor sucroenergético.

A ISSCT 2013 EXPO será realizada entre os dias 24 a 27 de junho e contará com 150 empresas nacionais e estrangeiras, fornecedores de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia.

Data: 24 a 27 de junho de 2013

Hora: Exposição: 9h às 19h;

Congresso: 8h às 17h;

Local: Transamérica Expo Center

Ethanol Summit 2013

Lançado em 2007 pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit é um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. A exemplo das edições anteriores, no Ethanol Summit 2013, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, representantes destacados da indústria, academia e diferentes esferas governamentais de todos os continentes vão convergir no Brasil – o país que realizou o mais bem sucedido projeto de substituição, em escala comercial, de um combustível fóssil por outro renovável – para uma série de painéis e sessões plenárias, ampliando e contribuindo para o avanço de temas fundamentais para a agenda energética mundial. Serão quatro plenárias, cerimônias de abertura e encerramento, e 15 painéis em cinco salas temáticas simultâneas: Sustentabilidade, Mercados & Investimentos, Tecnologia & Mobilidade, Políticas Públicas e Futuro.

Data: 27 e 28 de junho de 2013

Local: Grand Hyatt São Paulo

4º Prêmio TOP Etanol

O Prêmio TOP Etanol tem como objetivo distinguir trabalhos e seus autores em temas relativos à agroenergia e meio ambiente, bem como personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor nas modalidades de Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos, Fotografia e Inovação Tecnológica. O Prêmio é uma iniciativa do Projeto AGORA, que reúne empresas de toda a cadeia sucroenergética – da pesquisa genética ao setor automotivo, passando por siderurgia, agroquímicos, equipamentos e máquinas, o sistema financeiro, logística e distribuição. Os atuais parceiros do Projeto AGORA são as associações de produtores de etanol, açúcar e bioeletricidade de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco e São Paulo, a Organização dos Plantadores de Cana-de-Açúcar da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), e as empresas Basf, Dedini, FMC, Monsanto e Syngenta.

Data: 27 de junho

Local: Grand Hyatt São Paulo

Saiba mais detalhes sobre os eventos nos sites da World Sugarcane Week (Semana Mundial da Cana de Açúcar)www.worldsugarcaneweek.com www.semanamundialdacana.com.br