fbpx

UNICA utiliza GP da Indy para conscientizar americanos sobre etanol

27 de julho de 2010

Após premiar um consultor aposentado que acertou o nome do jogador que marcou o 54º gol da Copa do Mundo 2010 com uma viagem para o Rio de Janeiro, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) está oferecendo uma viagem com acompanhante para a Califórnia, com direito a dois ingressos VIP para a corrida da Formula Indy em Sonoma, que acontece de 20 a 22 de agosto. A UNICA cobrirá as despesas de transporte aéreo, acomodação, acesso VIP à corrida e mais um tour das famosas regiões vinícolas do estado, incluindo degustação de vinhos.

O etanol de cana-de-açúcar é o combustível oficial em quase todas as corridas da Formula Indy nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Brasil. Para o representante-chefe da UNICA na América do Norte, Joel Velasco, assim como no concurso que envolveu o 54o gol marcado na Copa do Mundo, a ideia é ampliar o conhecimento entre os americanos sobre os benefícios do etanol de cana-de-açúcar, que permanecem essencialmente fora do alcance do consumidor dos EUA devido à elevada tarifa imposta ao etanol importado.

“É um combustível limpo e renovável que pode ajudar os americanos a economizar na hora de abastecer, reduzir a forte dependência de petróleo importado e contribuir para a diversificação dos combustíveis oferecidos no mercado. Mas nada disso pode acontecer devido à tarifa de US$0,54 por galão (3,78 litros) imposta pelos EUA, que torna o biocombustível de cana não competitivo e praticamente indisponível nos EUA,” explica Velasco. Se nenhuma medida contrária for adotada no Congresso dos EUA, a tarifa expira no final deste ano.

“Esperamos que este ‘doce acordo’ (analogia ao site Sweeter Alternative) leve aos consumidores americanos mais conhecimento sobre os benefícios do etanol de cana e os motive a exigir mais opções na hora de abastecer,” concluiu o representante da UNICA.