fbpx

UNICA utiliza Twitter como ferramenta para novos públicos

28 de julho de 2009

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) está utilizando a rede social Twitter para se comunicar com diferentes perfis de públicos e disseminar suas principais iniciativas e notícias relacionadas às atividades da entidade, ligadas ao açúcar, o etanol e a bioeletricidade. Para o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, este novo canal possibilita a interação com os usuários de forma rápida e eficaz, ideal para a propagação de informações corretas sobre o setor sucroenergético no Brasil e no mundo.

“A presença da UNICA no Twitter acontece por meio de dois canais distintos, um em português e outro em inglês, já que é grande o interesse pelas atividades da entidade tanto de dentro quanto de fora do Brasil, de todos os continentes”, destaca o executivo.

Usuários do Twitter optam por “seguir” pessoas, empresas ou entidades de seu interesse, das quais desejam receber mensagens instantâneas. As mensagens são curtas, restritas a 140 toques, e o usuário pode optar por recebê-las em sua página pessoal no Twitter, ou diretamente em seu telefone celular.

Pesquisa divulgada pelo próprio Twitter citando dados do instituto Ibope Nielsen Online informa que no mês de junho, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que têm acesso à Internet visitaram o site. Existem estimativas de que o número total de usuários do Twitter no mundo atualmente já ultrapassa 10 milhões de pessoas. “É uma rede social ampla e abrangente, e os temas abordados pela UNICA influem no cotidiano das pessoas e no próprio futuro do planeta”, complementa Altieri.

Endereços da UNICA no Twitter:
www.twitter.com/UNICA_cana
www.twitter.com/UNICA_sugarcane