fbpx

UNICA vê Comitês Técnicos e Setoriais como importantes instrumentos

9 de dezembro de 2010

A criação de Comitês Técnicos e Setoriais para o setor sucroenergético brasileiro é uma iniciativa salutar, que mostra o amadurecimento da indústria de cana, avalia o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Antonio de Padua Rodrigues. “Estamos no caminho correto quando ampliamos as discussões de forma abrangente e plural,” disse o executivo ao se referir aos comitês e ao lançamento da Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético (Uniceise).

Nesta sexta-feira (10/12), o  Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (Ceise BR), com apoio da UNICA e da Organização dos Plantadores de Cana-de-Açúcar da Região Centro-Sul (Orplana), dará início ao trabalho dos Comitês e promoverá o lançamento da Uniceise. Está prevista a presença do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na cerimônia marcada para as 17h  no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP).

Os primeiros Comitês Técnicos a serem anunciados são o de Logística e Transportes, Relações Institucionais e Governamentais, Serviços, Máquinas e Implementos Agrícolas, Tecnologia da Informação e Automação Industrial, Bens de Capital, Comércio Internacional e Insumos e Produtos Químicos. Já os primeiros Comitês Setoriais serão os de Alcoolquímica, Biodiesel, Bioeletricidade e Novos Combustíveis.