fbpx

UNICA vê justo reconhecimento em premiação global

18 de outubro de 2010

A conquista de um dos principais prêmios do mundo para agências de promoção de comércio pela Apex-Brasil é um justo reconhecimento, por um trabalho de longo prazo que vem sendo desenvolvido de forma competente e com resultados expressivos. Assim se manifestou o diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Eduardo Leão de Sousa, sobre a conquista pela Apex-Brasil do Prêmio TPO Networks Award, concedido na noite de quinta-feira (14/10) em evento na Cidade do México pelo International Trade Center (ITC), agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Como parceiros da Apex-Brasil em um projeto de divulgação global das qualidades e vantagens do etanol brasileiro, podemos dizer que o profissionalismo e o empenho da agência na busca por objetivos mensuráveis é real, justificando plenamente a premiação,” afirmou Sousa, acrescentando que o próprio sucesso da parceria entre a Apex-Brasil e a UNICA desde a assinatura do acordo em 2007 é representativo dos resultados que a agência vem conseguindo.

“Esse prêmio é resultado do esforço de todos que trabalham na Agência. Ele mostra o esforço que a Agência tem feito para oferecer serviços adequados às necessidades das empresas brasileiras no processo de exportação. E o Programa Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), sendo premiado hoje, é um coroamento desse empenho,” comemorou o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges.

O prêmio destaca a Apex-Brasil como melhor agência de promoção comercial do mundo entre as que atuam por países emergentes. O ITC avaliou ações inovadoras e de excelência no desenvolvimento de exportações, e escolheu a Apex-Brasil com base no PEIEX, que já capacitou mais de cinco mil empresas em parceria com universidades, centros tecnológicos e institutos de pesquisas. O programa visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora, qualificando e ampliando mercados para empresas iniciantes em comércio exterior.