15 de março de 2006

A Horizon Ethanol iniciou, em 03/03, a produção de álcool de milho no estado de Iowa, informou a Renewable Fuels Association (RFA), que reúne produtores norte-americanos de biocombustíveis.
A usina pretende produzir 60 milhões de galões (227 milhões de litros) e 178 mil toneladas de destilados.

Atualmente, Iowa ? um dos maiores produtores de milho dos Estados Unidos ? conta com 22 usinas em operação e uma capacidade de produção próxima a 1,3 bilhão de galões (4,9 bilhões de litros) ao ano.

Existem seis unidades em construção e uma grande ampliação, representando capacidade adicional de 500 milhões de galões (1,9 bilhão de litros).
Atualmente, o país dispõe de 96 usinas, com capacidade de produção superior a 4,4 bilhões de galões (16,6 bilhões de litros).

Existem 33 unidades em produção e oito ampliações de peso,com capacidade adicional de produção acima de 2 bilhões de galões (7,6 bilhões de litros).

Publicações Recentes

Veja Também

Vendas de automóveis flex aumentam 5% em 2009

Vendas de automóveis flex aumentam 5% em 2009

A comercialização de automóveis flex no Brasil cresceu 5% entre janeiro a julho de 2009, em relação ao mesmo período do ano passado. Quando se compara julho em relação a junho de 2009, porém, houve uma queda de 6,56% nas vendas.

ler mais
Vendas de automóveis flex aumentam 5% em 2009

Assimetria nos preços

Conforme a Unica vinha apregoando desde o início do ano, por ocasião da repercussão dos aumentos de preço do álcool, com o início da safra o processo se inverteu e hoje a situação é de queda acentuada no valor de venda na usina, embora ocorra um fenômeno que é...

ler mais