fbpx

Usina São Luiz é homenageada na Câmara dos Deputados em Brasília

26 de setembro de 2011

Sessão solene realizada na Câmara dos Deputados Crédito: Gustavo Lima/ SECOMEm homenagem aos 60 anos de fundação da usina São Luiz, a Câmara Federal realizou sessão solene para valorizar o trabalho conduzido por uma das empresas mais tradicionais do setor sucroenergético paulista e brasileiro. A importância da associada da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para o desenvolvimento da região de Ourinhos, no interior de São Paulo, foi reconhecida por autoridades no Plenário Ulysses Guimarães na tarde de sexta-feira (23/09), em Brasília (DF).

“Nos sentimos honrados em receber esta homenagem, importante não somente para a usina mas para todos nossos colaboradores,” afirmou o diretor Administrativo da São Luiz, Francisco Eroides Quagliato Filho, um dos herdeiros da família proprietária da empresa.

O requerimento para a homenagem, de autoria do Deputado Federal Walter Ihoshi (DEM/SP), teve as assinaturas dos deputados Federais Antonio Carlos Magalhães Neto e Duarte Nogueira, líderes do Partido Democrata (DEM) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) respectivamente. No texto aprovado pelos parlamentares, Ihoshi ressaltou a importância do trabalho da família Quagliato, uma das fundadoras da Copersucar.

 

Apresentação da Banda Sinfônica Itinerante do Centro Cultural Irmãos Quagliato (Crédito: Gustavo Lima/ SECOM)“Tenho acompanhado o empenho e as iniciativas da família Quagliato não apenas no campo econômico, mas também social. Por meio de diversos projetos, que contemplam atividades educacionais, culturais e esportivas, a usina São Luiz tem proporcionado qualidade de vida a seus trabalhadores e à comunidade onde vivem,” ressaltou o deputado. A empresa conta com aproximadamente 2,8 mil funcionários.

Fundada em 1951 por Orlando Quagliato, a São Luiz é administrada pela segunda geração da família, que constitui a diretoria estatutária. Participam também seus filhos e genros, profissionais que atuam na diretoria executiva.