As distribuidoras de combustível e a Associação Indiana das Usinas de Açúcar pretendem assinar, em junho, acordo para o fornecimento de etanol em dez estados e quatro territórios a partir de julho, informou o jornal The Economic Times.
O acordo anterior lançou o programa de mistura de 5% de etanol na gasolina para reduzir a dependência do petróleo importado, mas o programa se diluiu no ano passado.
De acordo com representantes do governo, os problemas logísticos foram resolvidos e há condições de implantação imediata nesses estados e territórios, o que demanda 360 milhões de litros para a mistura de 5% de etanol na gasolina – volume que pode chegar a 500 milhões de litros se o programa de mistura for adotado em todo o país e 1 bilhão de litros se for aprovada a mistura de 10%.