fbpx

Vídeos do recebem mais dois prêmios internacionais

9 de novembro de 2011

undefinedDois vídeos de animação desenvolvidos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para promover o etanol de cana como combustível limpo e renovável foram premiados nos Estados Unidos com Davey Awards

As animações foram realizadas em parceria com a empresa de Relações Públicas que atende a UNICA nos Estados Unidos, a Stratacomm, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira estratégica da entidade nas iniciativas de promoção do etanol de cana no mundo como opção de energia limpa e renovável.

“Os vídeos ajudaram bastante na divulgação de conceitos sobre os benefícios do etanol da cana e contribuíram para avançar o debate sobre políticas energéticas mundiais. Serão ferramentas úteis durante bastante tempo, para disseminar as soluções limpas obtidas a partir da cana-de-açúcar,” observa Letícia Phillips, representante da UNICA para a América do Norte.

O vídeo sobre política do etanol integrou a Campanha Sweeter Alternative  (Alternativa Mais Doce) apresentada nos Estados Unidos em 2010. Ele mostra de forma detalhada de que forma os consumidores americanos poderiam economizar bilhões de dólares em impostos, além de baixar o preço dos combustíveis na bomba, se o Congresso Americano não renovasse os pesados subsídios à produção local de etanol e a tarifa que incide sobre o etanol importado.

“Imagine o Futuro com Cana-de-Açúcar” foi lançado em junho de 2011 durante o Ethanol Summit, um dos mais importantes eventos mundiais voltado para as energias renováveis, organizado pela UNICA a cada dois anos em São Paulo (SP). O vídeo, produzido para o lançamento do site internacional da UNICA SugarCane.org, mostra os produtos que usam a cana-de-açúcar como soluções eficientes e sustentáveis, alternativas viáveis à gasolina, ao diesel, ao plástico e muito mais.

O Davey Awards é uma referência à passagem bíblica em que Davi vence Golias com “uma grande idéia e uma pequena pedra,” valorizando a criatividade sem orçamentos estratosféricos. A premiação é concedida a organizações de menor porte, embora os prêmios tenham o aval de profissionais de primeiro nível de empresas como Condè Nast, Michael Kors, Disney, The Ellen Degeneres Show, Microsoft, HBO, Monster.com, MTV, Polo Ralph Lauren, Sotheby´s Institute of Art, Victoria´s Secret, Howcast e muitas outras.

Premiações anteriores

No início deste ano, a campanha Sweeter Alternative ganhou o Telly Award 2011

Em 2009, a primeira campanha da UNICA nos Estados Unidos obteve o Bronze Bulldog Award na categoria Melhor Resposta ao Noticiário, pela campanha “Já Chegamos?” (Are We There Yet?