Os visitantes de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país, a 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, terão este ano a oportunidade de conhecer melhor o Projeto AGORA, uma das maiores iniciativas de comunicação e marketing integrado já implantadas pelo agronegócio nacional. Onze entidades e nove empresas ligadas à cadeia sucroenergética brasileira participam da iniciativa.
“Apresentar o Projeto AGORA na Agrishow significa dar uma projeção ainda maior ao trabalho, pois lá estarão, além de empresas parceiras, centenas de outras que conhecerão a importância e grandeza das ações realizadas. Sem contar com o público visitante, que deve passar dos 100 mil e é representado por mais de 50 países,” observa Adézio José Marques, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE br), umas das entidades que integram o AGORA.
O Agrishow, que acontece entre 02 e 06 de maio na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto (SP), contará com um estande do Projeto AGORA de 16 metros quadrados, localizado no Pavilhão Leste da feira. No espaço, os visitantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre como é produzido o biocombustível renovável mais avançado do mundo, o etanol de cana-de-açúcar. As principais atividades desenvolvidas pelo AGORA nas áreas institucional, política e educacional também serão apresentados.
Para Leandro Pampin, gerente de marketing da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), entidade que também compõe o Projeto AGORA, “a Agrishow é uma importante vitrine para o setor sucroenergético, o que nos possibilita disseminar todas as ações realizadas até aqui e antecipar outras que estão por vir”.
Ele explica que os visitantes do estande terão a oportunidade de assistir a um vídeo com o resumo das principais ações do Projeto Agora até aqui, como a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Etanol, a participação inédita na edição de 2010 do Salão do Automóvel de São Paulo, e a iniciativa educacional Estudo Municípios Canavieiros, entre outros. “Além disso, um novo material gráfico está em produção, com a cobertura de tudo o que temos feito,” acrescenta Pampin.
Na última edição da Agrishow, em 2010, 142 mil visitantes entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, estudantes, industriais e empresários do setor, conferiram as ultimas novidades do agronegócio com os 730 expositores, em uma área de 360 mil metros quadrados. A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados em 2011.