fbpx

A União da Indústria da Cana-de-açúcar (UNICA) participará de webinar realizado pela Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (DPG), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no dia 30 de julho, às 18 horas. Na ocasião, haverá o lançamento da última edição da “Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis”, da EPE. Com periodicidade anual, a publicação tem o objetivo de apresentar uma síntese dos mercados de combustíveis renováveis, como por exemplo, a evolução dos indicadores de etanol, biodiesel e cogeração derivada da biomassa de cana-de-açúcar e as principais tendências de curto prazo.

O seminário online contará com a participação de José Mauro Coelho, Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas Energia (MME); de Thiago Barral, Presidente da EPE; de José Gutman, Diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); de Heloísa Borges, Diretora da DPG/EPE; de Evandro Gussi, Presidente da UNICA, e de Donizete Tokarski, Diretor Superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO).

Para Gussi as pesquisas sobre os biocombustíveis e energias renováveis são de grande relevância no cenário atual. “A preocupação com o consumo consciente e a sustentabilidade são assuntos amplamente debatidos mundialmente. Diante disso, os combustíveis e energias renováveis, como etanol e a bioenergia da cana, vêm ganhando mais espaço no mercado, pois são melhores alternativas para a preservação do meio ambiente. Para se ter uma idéia, o etanol reduz em 90% a emissão de gases de efeito estufa em relação à gasolina e é reconhecido mundialmente por sua sustentabilidade”, afirma o presidente da UNICA.

A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da EPE no Youtube. Para acompanhar, basta acessar o link: https://youtu.be/iC5r3M64bBM.