fbpx

William Waack vai comandar o Summit 2015

23 de junho de 2015

Depois de conduzir as edições de 2009, 2011 e 2013 do Ethanol Summit, William Waack, um dos mais importantes nomes do jornalismo brasileiro, está confirmado como âncora da edição 2015 do evento, marcada para os dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. Para os organizadores, a participação do jornalista é a garantia de uma condução eficiente e equilibrada sobre os diversos temas que estarão em discussão durante o seminário.

William Waack é um profissional dinâmico, habituado a abordar assuntos complexos, que exigem maior aprofundamento e conhecimento de detalhes, por isso, depois de conduzir três Summits consecutivos, o âncora do Jornal da Globo e apresentador do programa Painel, da GloboNews, chega a edição 2015 ainda mais preparado e familiarizado com as questões relativas às energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar.

Na Rede Globo desde 1996, William Waack é formado em jornalismo pela USP e em ciências Políticas, sociologia e comunicação pela Universidade de Mainz, na Alemanha, com mestrado em relações Internacionais. Ele tem passagens por algumas das principais redações do País, como as dos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo, Jornal do Brasil e da revista semanal Veja.

Lançado pela UNICA em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).