fbpx

Yamaha amplia oferta de modelos com tecnologia Flex

25 de fevereiro de 2014

Um novo modelo equipado com motor Flex, deve chegar em abril às concessionárias da fabricante global de motocicletas Yamaha. Trata-se da  XTZ 150 Crosser, mais um produto da marca que oferece a tecnologia bicombustível ao consumidor brasileiro.

“Com esse lançamento, a Yamaha utiliza o conceito Flex para conquistar market share no segmento de duas rodas e oferece ao consumidor uma experiência de pilotagem mais esportiva com etanol,” disse o consultor em Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc.

A XTZ 150 Crosser estará disponível em duas versões: a versão E, com partida elétrica, freios a tambor e valor estimado em R$ 9.050; e a versão ED, que vem com itens extras como freio dianteiro a disco e guidão ajustável em distância, com preço sugerido de R$ 9.350.

De acordo com o diretor comercial da Yamaha, Márcio Hegenberg, a empresa está sempre desenvolvendo e pesquisando tecnologias para melhorar o nível de satisfação dos clientes. “Nosso objetivo é trazer mais opções para que eles escolham o que é mais econômico e melhorem ainda mais sua experiência de pilotagem. Isso está no nosso DNA,” afirmou.

Ele enfatizou que os modelos Fazer 250, Fazer 150 e a Crosser 150 possuem a tecnologia Blue Flex. “O sistema permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou a mistura em qualquer proporção, distribuindo melhor o torque e a potência”, explicou Hegenberg.

A Crosser, que deverá concorrer diretamente com a NXR Bros da Honda, tem pneus Metzeler de uso misto, foi desenvolvida para andar na cidade e também em trechos de piso irregular e sem pavimentação.

“O sucesso das motos flex da Yamaha e da Honda segue o sucesso dos motores Flex no segmento de veículos leves e deve estimular outros fabricantes de motos a investir nessa tecnologia,” acredita o consultor da UNICA.