A bioeletricidade gerada a partir da cana-de-açúcar é a 4ª fonte mais importante da matriz elétrica brasileira

Geração de investimento e emprego de qualidade

Evita a emissão de Gases de Efeito Estufa

Cadeia produtiva nacional consolidada

Complementariedade com hidroelétrica – pico de geração durante a época de poucas chuvas, aumentando a segurança energética do País

Reduz perdas de transporte da energia economia de investimentos em transmissão por ser gerada próxima aos centros consumidores
SELO ENERGIA VERDE
O Selo Energia Verde certifica empresas produtoras e consumidoras de uma energia limpa e renovável. Trata-se de uma iniciativa da UNICA e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

148
TEMOS POTENCIAL TÉCNICO PARA PRODUZIR MIL GWH
Aproveitamos apenas 15% do potencial: se houvesse o aproveitamento pleno da biomassa presente nos canaviais, a bioeletricidade teria potencial técnico para chegar a 148 mil GWh, o que representaria atender mais de 30% do consumo de energia no Sistema Integrado Nacional (SIN).
55%
DE CRESCIMENTO até 2030
Estimulada pelo RenovaBio e por um ambiente de negócios favorável, a bioeletricidade para a rede tem potencial para crescer mais de 55% até 2030. (EPE, 2020)
22,6mil
GWH PRODUZIDAS EM 2020
Em 2020, a produção bioeletricidade de cana foi de 22,6 mil GWh, representando 82% de toda a geração de energia elétrica a partir de biomassa no país.
Navegue pelo OBSERVATÓRIO DA CANA e tenha acesso aos principais números do setor