fbpx

A UNICA É A MAIOR ORGANIZAÇÃO REPRESENTATIVA DO SETOR DE AÇÚCAR, ETANOL E BIOENERGIA DO BRASIL

As usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) são responsáveis por mais de 55% da produção nacional de cana, 50% da produção de etanol, 55% da produção de açúcar e quase 70% da bioeletricidade ofertada para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na safra 2021/2022, o Brasil produziu aproximadamente 576 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, matéria-prima utilizada para a produção de 35 milhões de toneladas de açúcar, 29,7 bilhões de litros de etanol, sendo 3,46 bilhões de litros produzidos a partir do milho, e 20,2 TWh para a rede elétrica nacional.

55%

DA PRODUÇÃO DE AÇÚCAR

50%

DA PRODUÇÃO DE ETANOL

70%

DA BIOELETRICIDADE OFERTADA

HISTÓRICO E MISSÃO

A Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia – é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo.

Equipe

Conheça a equipe da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).

Associadas

Confira a lista das empresas sucroenergéticas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).

CONSELHEIROS

Conheça nossos conselheiros

SINDICATOS

O Siaesp e o Sifaesp são os sindicatos patronais que representam, respectivamente, as indústrias de açúcar e álcool no Estado de São Paulo perante autoridades administrativas, legislativas e judiciárias.