fbpx

Evandro Gussi

Diretor Presidente

Evandro Gussi

Evandro Gussi é presidente e CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), entidade dedicada a fornecer energia limpa, renovável e natural sob a forma de açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e biomassa. 

Antes de assumir a direção da UNICA, foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo, com mandato de 2015 a 2019. No Congresso Nacional, atuou como líder de seu partido (2016- 2017) e corregedor da Câmara dos Deputados (2017-2019). Gussi foi autor da lei RenovaBio, referência para ampliar a utilização de biocombustíveis no Brasil, contribuindo para que o país atinja suas metas de redução de gases de efeito estufa e para o cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do Acordo de Paris. 

É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2021, concluiu o Programa de Educação Executiva Internacional AMP (Advanced Management Program), pelo IESE Business School. Gussi também foi professor da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental.