fbpx

Renata Camargo

Assessora Jurídica

Renata Camargo formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sendo especializada em Gestão Ambiental Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, atua como assessora jurídica da UNICA, passando a coordenar, em 2015, as atividades relativas às melhores práticas de sustentabilidade desenvolvidas no âmbito da entidade.

Participou do processo legislativo relacionado ao novo Código Florestal, mantendo diálogo com os poderes legislativo e executivo, bem como com outras entidades do agronegócio e organizações não-governamentais, atuando ainda na sua regulamentação no Estado de São Paulo e coordenando ações institucionais, com outras entidades de classe.

Participa, desde 2009, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, do Comitê Executivo do Programa Etanol Verde do Estado de São Paulo e da Câmara do Setor Sucroalcooleiro da CETESB, órgão responsável pela análise e discussão dos temas ambientais relacionados ao cultivo e processamento da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo. É Conselheira Estadual de Recursos Hídricos, representando o Sindicato das Indústrias de Fabricação do Álcool do Estado de São Paulo – SIFAESP no segmento de sociedade civil.