fbpx

Renata Camargo

Assessora Jurídica

Renata Camargo é formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sendo especializada em Gestão Ambiental Empresarial e Mestra em Gestão e Política Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, atua como assessora jurídica da UNICA, passando a coordenar, em 2015, as atividades relativas às melhores práticas de sustentabilidade desenvolvidas no âmbito da entidade.

Participa, desde 2009, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, CETESB e ORPLANA, do Comitê Executivo do Programa Etanol Mais Verde.

Atua na Câmara Ambiental do Setor Sucroenergético da CETESB, órgão responsável pela análise e discussão dos temas ambientais relacionados ao cultivo e processamento da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, bem como da Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas da CETESB, fórum responsável pela discussão de modelos para atendimento das metas assumidas no Acordo de Paris no âmbito do estado de São Paulo.