fbpx

Imprensa automotiva conhece atrações do Projeto AGORA

25 de outubro de 2010

Em noite de gala, para a premiação dos melhores carros e motos de 2010 conforme votação da imprensa automotiva nacional, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, apresentou no domingo (24/10) as novidades do estande do Projeto AGORA que marca a estreia do setor sucroenergético brasileiro no Salão Internacional do Automóvel. O Salão abre nesta segunda (25/10) e terça (26/10) exclusivamente para a imprensa, e de quarta-feira (27/10) em diante para o público, até 7 de novembro.

Ao lado do presidente da Anfavea, Clerdovino Bellini, do presidente da realizadora do Salão, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera, e do convidado especial da noite, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Miguel Jorge, Jank levou aos quase 200 convidados do 12º Prêmio da Imprensa Automotiva detalhes do estande do Projeto AGORA, que tem a UNICA entre suas 18 empresas e entidades participantes. A premiação, que teve entre seus patrocinadores o Projeto AGORA, é uma promoção anual da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).

Marcos Jank (centro) recebe placa alusiva participação Projeto AGORA no Prêmio Abiauto “A cadeia produtiva do setor sucroenergético, por meio do Projeto AGORA, terá uma participação emblemática neste 50º Salão do Automóvel, com foco no etanol e no sucesso da tecnologia flex,” afirmou Jank após receber uma placa alusiva ao apoio do Projeto AGORA à premiação. Durante seu discurso, Jank apresentou um vídeo detalhando as atrações do estande, já prontas para a estreia para a imprensa na segunda-feira (25/10).

Labirinto Canavial

Batizado de “Labirinto Canavial,” o estande de 430 m2, posicionado imediatamente à frente dos portões de entrada do Salão, será o primeiro a ser visto pelos quase um milhão de visitantes esperados para o evento deste ano. Com telas intuitivas, um cinema 3-D e carros que exemplificam o sucesso do etanol e da tecnologia flex nas cidades e nas pistas, o objetivo do estande é detalhar, de forma simples e objetiva, os inúmeros benefícios do etanol e do carro flex, sucesso absoluto no mercado brasileiro que começa a ser visto como opção importante por outros países no combate às emissões de gases causadores do efeito estufa.

Entrada do estande do Labirinto Uma das principais atrações do estande é o concurso que vai premiar um visitante com um carro flex zero quilômetro. Para ganhar o carro, é preciso responder seis perguntas sobre o etanol no menor tempo até o final do Salão. As perguntas são baseadas nas informações disponíveis no próprio estande, e no “Guia do Etanol,” publicação de 16 páginas que está sendo distribuída no estande e também pode ser consultada no site www.labirintocanavial.com.br, juntamente com o regulamento detalhado. Exemplares do Guia foram distribuídos a todos os participantes do jantar da Abiauto.

Ao final de sua apresentação, Jank lembrou que um dos jornalistas credenciados para a cobertura do Salão do Automóvel também sairá do evento com um carro flex zero quilômetro. O “Labirinto Canavial” será acionado nos dias reservados para a imprensa, exclusivamente para que jornalistas testem seus conhecimentos sobre o etanol. Assim como no concurso para o público em geral, fica com o carro flex o jornalista que responder seis perguntas no menor tempo até as 17:00 horas desta terça-feira (26/10). O vencedor será anunciado no estande do Projeto AGORA em coquetel com os associados da Abiauto, marcado para as 18:00 horas da terça-feira.