fbpx

Projeto AGORA: José Serra confirmado para a cerimônia de entrega

31 de maio de 2010

undefinedO pré-candidato do PSDB à Presidência da República e ex-governador de São Paulo, José Serra, também estará presente na cerimônia de entrega do Premio TOP Etanol, marcada para a próxima segunda-feira, 07 de junho, no Via Funchal em São Paulo. A confirmação foi recebida pelo Projeto AGORA, que realiza a premiação, na última sexta-feira (28/05) e garante a presença no evento dos três principais concorrentes à presidência. A ex-ministra da Casa Civil Dilma Roussef, que concorre pelo PT, e a ex-ministra do Meio-Ambiente e senadora Marina Silva, já haviam confirmado presença.

“A entrega do Premio TOP Etanol, que recebeu mais de 220 trabalhos de todo o país, sem dúvida será abrilhantada pela presença dos principais nomes envolvidos na sucessão presidencial. Dezenas de empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar estarão na platéia, para o que será uma grande oportunidade para ouvirmos os planos dos três principais candidatos para o setor sucroenergético nacional,” afirmou o Presidente da UNICA, Marcos Jank.

Na quinta-feira (27/05), assessores dos três candidatos já haviam participado de reunião na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para discutir os detalhes do evento com os organizadores. Uma nova e última reunião foi marcada para quarta-feira, 02 de junho, também na UNICA, para acertar aspectos finais da participação dos pré-candidatos.

“Foi uma reunião muito proveitosa, em que abordamos diversos detalhes do evento para evitar que qualquer decisão fique para a última hora. A idéia é que todos os candidatos e suas equipes cheguem para o evento sabendo exatamente o que vai acontecer, evitando-se assim qualquer imprevisto,” afirmou o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

Mais de 1.600 personalidades, representantes do setor sucroenergético nacional e de empresas e entidades parceiras, clientes e fornecedores, são esperados para a premiação, que tem início marcado para as 19:00 horas. O Prêmio TOP Etanol vai reconhecer os melhores trabalhos acadêmicos, fotográficos e jornalísticos produzidos em 2009 sobre o tema “Agroenergia e Meio Ambiente”. Três personalidades que contribuíram de forma decisiva para o setor sucroenergético brasileiro também serão agraciadas.