O Movimento Sou Agro, iniciativa multissetorial de esclarecimento e aproximação do agro brasileiro com o cidadão urbano lançado em julho deste ano, será um dos destaques do estande da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) na Fenasucro&Agrocana de 2011, que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). A UNICA está entre as empresas e entidades que desenvolveram e hoje participam da gestão do Sou Agro.
“A Fenasucro&Agrocana é o principal evento voltado para o setor sucroenergético brasileiro, item obrigatório no calendário da UNICA, particularmente este ano se considerarmos o momento que o setor atravessa, buscando meios para promover uma retomada de crescimento que viabilize as grandes oportunidades que temos pela frente, seja no mercado doméstico, seja no internacional,” explica Marcos Jank, presidente da UNICA. O executivo é um dos palestrantes do Fórum Internacional sobre o Futuro do Etanol, congresso marcado para 29 de agosto no Teatro Municipal de Sertãozinho para abrir a Fenasucro&Agrocana.
Além de detalhar o Movimento Sou Agro, o estande da UNICA, com quase 100 metros quadrados, também vai apresentar aos visitantes a Usina Virtual, ferramenta interativa multimídia que apresenta todas as fases de uma usina de processamento de cana-de-açúcar, em segmentos de vídeo produzidos em alta definição. A Usina Virtual vem sendo utilizada com sucesso em eventos no Brasil e no exterior, frequentemente gerando filas de espera.
O gerente de Marketing da UNICA, Leandro Pampin, comenta que este ano a entidade terá um espaço diferenciado na Fenasucro&Agrocana: “Será um dos estandes mais bem produzidos pela UNICA para este que é o maior encontro da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.”
Organizada neste ano pela Reed Exhibitions em parceria com a Multiplus Feiras e Eventos, que promovia o evento anteriormente, a Fenasucro&Agrocana, em sua 19ª edição, é reconhecida como uma das mais importantes feiras mundiais do setor sucroenergético. O evento tem números exuberantes: 450 expositores são esperados para esta edição, incluindo os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços voltados para a indústria da cana. Eles vão ocupar um espaço de 45 mil metros quadrados, que este ano deve receber mais de 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento.