fbpx

2° Prêmio TOP Etanol e inicia escolha de comissão julgadora

1 de fevereiro de 2011

O número total de inscrições ainda está sendo apurado, mas o 2° Prêmio TOP Etanol já tem mais de 165 trabalhos cadastrados nas categorias Trabalhos Acadêmicos (70), Jornalismo (38), Fotografia (47) e Inovação Tecnológica (10). “A maior parte dos concorrentes envia os trabalhos no último dia de inscrição, e, como os mesmos são remetidos pelos correios, podemos receber correspondências tanto no dia seguinte como dez dias depois,” afirma Ruy Portilho, diretor da RP Consultoria, agência de criação e desenvolvimento de premiações responsável pela produção do TOP Etanol.

O Prêmio, que integra o Projeto AGORA, uma das maiores iniciativas de comunicação e marketing integrada já implantadas pelo setor sucroenergético mundial, distribuirá mais de R$ 86 mil aos melhores trabalhos relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente”.

“O próximo passo será realizar o processamento interno dos trabalhos enviados e definir a composição da comissão julgadora,” explica Nayana Rizzo, coordenadora do Projeto AGORA e assessora de relações institucionais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 18 entidades e empresas que participam do AGORA. Os nomes dos jurados serão definidos nas próximas semanas.

Rizzo destaca que a comissão deverá ser formada com muito critério, principalmente quando se “observa a alta qualidade dos trabalhos enviados na primeira edição, e a criação da nova categoria ‘Inovação Tecnológica’, que aumentou o leque de temas abordados no Prêmio.”

Os melhores trabalhos do 2° TOP Etanol serão divulgados em evento de premiação a ser realizado ainda no 1º semestre de 2011. Na oportunidade, também serão reconhecidas lideranças que se destacaram por suas contribuições para o setor sucroenergético.

Inovação Tecnológica

A recém-criada modalidade “Inovação Tecnológica”, dividida em três categorias (transportes, energia industrial e bioplásticos), destina-se a premiar descobertas, aperfeiçoamentos ou novidades significativas de caráter tecnológico que contribuam para a utilização mais eficiente do etanol.

“Verificamos uma boa receptividade para a nova modalidade durante o processo de inscrição. Entramos em contato com as montadoras de automóveis, associações, sindicatos, institutos, universidades, agências e núcleos de inovação tecnológica, e a aceitação foi muito boa,” afirma o diretor da RP Consultoria.

Divulgação

Para estimular a participação no Prêmio, foram enviados mais de 900 “tubetes” – kits de divulgação do 2º TOP Etanol – para empresas de comunicação, sindicatos, universidades, centros de pesquisa, indústrias e entidades de todo o País. O material, com todas as informações necessárias para que os interessados concorram à premiação, inclui um texto explicativo, regulamento e pôster. As informações também estão disponíveis através do site www.projetoagora.com.br/premiotopetanol, ou por e-mail pelo endereço premiotopetanol@projetoagora.com.br.