fbpx

Área de estatísticas reestruturada tem mais informações e atualidade

0
9 de setembro de 2008


Um levantamento sobre as demandas mais freqüentes do público do site da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) serviu de base para a reestruturação de sua área de Dados e Cotações. A equipe de estatísticas da entidade preparou novas planilhas com os dados mais requisitados para estudos, pesquisas e reportagens sobre o setor sucroenergético.


A entidade simplificou a página de estatísticas para facilitar a localização dos dados pelo público, basicamente formado por consultores, empresários, acadêmicos, estudantes e jornalistas, entre outros. As informações estão disponíveis na ordem em que mais têm sido procuradas, organizadas em 18 documentos atualizados periodicamente.


Na seção Produção Brasil, foram criadas subdivisões entre as produções de etanol, açúcar e cana no País. Também são oferecidos os rankings anuais de produção das unidades da Região Centro-Sul nas safras de 2007/08, 2006/07, 2005/06 e 2004/05.


Outro documento bastante solicitado está entre os primeiros itens da lista: a circular mensal do Conselho dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Consecana), que é utilizada como parâmetro para a remuneração dos produtores de cana-de-açúcar da região Centro-Sul. Nesta mesma área, também está disponível o histórico dos preços mensais do Açúcar Total Recuperável (ATR).


A página conta ainda com os preços do etanol anidro e hidratado pagos ao produtor no Estado de São Paulo, o preço do hidratado para o consumidor em cada estado brasileiro, além de dados completos sobre as exportações realizadas pelo setor, com valores, volumes, preços médios, países de destino e totais mensais e anuais de açúcar e etanol exportados.


Os dados são produzidos pela equipe econômica da UNICA, com base em apuração de campo realizada pela própria entidade. Os dados são consolidados a partir de informações obtidas de organizações como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Para conferir as informações, clique aqui.