fbpx

Conferência Europeia sobre Biomassa recebe propostas de projetos

21 de agosto de 2013

Instituições educacionais e empresas brasileiras já podem submeter projetos envolvendo inovações tecnológicas, para apresentação durante a 22ª Conferência Europeia sobre Biomassa, programada para o período de 23 a 26 de junho de 2014 em Hamburgo, na Alemanha. Para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o envolvimento brasileiro é essencial, devido à importância da biomassa no mercado brasileiro.

“O Brasil é líder mundial na utilização de biomassa, portanto o envolvimento de empresas brasileiras nesse evento, que no ano passado reuniu mais de 1800 participantes de 66 países, é fundamental,” afirma a assessora sênior da Presidência para Assuntos Internacionais da UNICA, Géraldine Kutas.

Para o evento, serão aceitos até o dia 28 de outubro resumos dos trabalhos não apenas para apresentações científicas, mas para aquelas com foco na indústria. A ideia dos organizadores é manter um alto nível dos trabalhos e ampliar o alcance internacional do evento. Por essa razão, também foram criados um comitê e diretrizes específicas, para selecionar os materiais submetidos pelo setor industrial.

Durante a Conferência serão abordados temas como recursos da biomassa; tecnologias de conversão da biomassa para aquecimento, resfriamento e eletricidade; tecnologias de conversão da biomassa para combustíveis gasosos, líquidos e intermediários, químicos e materiais; e políticas de biomassa, mercados e sustentabilidade.

Os autores serão notificados em dezembro caso seus trabalhos sejam selecionados.

Para submeter trabalhos, acesse a página: http://sysconf.conference-biomass.com/conference_abstract_submission.asp.

Sobre a Conferência

Com uma programação científica de alto nível e eventos paralelos, o evento atrai pesquisadores, engenheiros, técnicos, organizações de padrões, instituições financeiras, formuladores de políticas e tomadores de decisão, proporcionando uma visão ampla da situação e tendências emergentes no mercado da bioenergia. Mais informações http://www.conference-biomass.com