fbpx

FMC é mais nova parceira do Projeto RenovAção

8 de novembro de 2011

undefinedUma das maiores fabricantes do mundo de inseticidas, herbicidas e fungicidas para a área agrícola, a FMC
“Participar do Projeto RenovAção é uma grande honra para a FMC, por ser um trabalho totalmente alinhado com o principal objetivo da empresa, que é ser uma grande parceira das usinas, ajudando nossos clientes a produzirem mais e melhor,” afirma João Gonçalves, gerente para Marketing de Cana da FMC. Com a adesão ao RenovAção, a FMC intensifica suas atividades junto ao setor sucroenergético, já que a empresa também está entre as oito empresas e onze entidades que participam do
O Projeto RenovAção tem como objetivo capacitar anualmente 3.500 trabalhadores que atuam no corte manual da cana, atividade que vem sendo substituída pela colheita mecanizada. No Brasil, a FMC é responsável por cerca de 40% dos suplementos agrícolas comercializados para o setor sucroenergético.

De acordo com os termos do Protocolo Agroambiental, acordo assinado em 2007 pela UNICA e o Governo do Estado de São Paulo, a queima da palha de cana, essencial para viabilizar o corte manual, deve ser eliminada até 2014 nas áreas mecanizáveis, com inclinação máxima de 12 graus. Nas áreas com inclinação maior, consideradas não-mecanizáveis com a tecnologia existente, a queima deve ser encerrada até 2017. Na atual safra, a mecanização da colheita da cana já atingiu 63% dos canaviais paulistas.

Ao dar as boas-vindas à FMC a mais uma importante ação do setor sucroenergético, o presidente da UNICA, Marcos Jank, explicou que o RenovAção é a principal iniciativa de requalificação do setor sucroenergético, mas não a única: “Até o final de 2011, mais de 20 mil trabalhadores serão requalificadas pelas próprias usinas, cujos programas de treinamento são baseados no RenovAção. Isso demonstra como esta iniciativa serve de exemplo para outras ações conduzidas por empresas do setor.”