fbpx

Produtividade é tema de reunião com Embrapa Agroenergia

1 de abril de 2019

“O incremento de produtividade é essencial para o RenovaBio”, afirmou o diretor presidente da União de Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, em reunião com representantes da Embrapa Agroenergia.

O chefe geral da instituição, Guy de Capdeville, apresentou ao presidente Evandro Gussi e ao diretor executivo da UNICA, Eduardo Leão, pesquisas e resultados que a Embrapa está desenvolvendo para o setor.  “Temos grande competência no trabalho para ajudarmos em ganhos de produtividade, desenvolvimento de novas tecnologias, novos materiais para plantio, novos insumos para os processos de produção de etanol e açúcar. Só ganhos nessa relação e nessa construção que estamos fazendo”, disse Capdeville.

Para o diretor executivo da UNICA, Eduardo Leão, a diversidade de áreas de pesquisa da Embrapa Agroenergia está alinhada ao potencial do setor. “Ficamos muito bem impressionados com as linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas. Essa diversidade vai ao encontro do potencial que o setor tem, seja na necessidade de ganhos de produtividade, nas áreas agrícolas e industrial, seja no potencial de novos produtos e usos a partir da cana-de-açúcar”, ressaltou.

De acordo com Evandro Gussi, uma das prioridades para o setor este ano é o RenovaBio e, segundo ele, para que o programa funcione bem, o investimento em pesquisa é essencial.