O Projeto AGORA aproveitou a realização de uma de suas principais iniciativas, a Cerimônia de Entrega do 4o Prêmio TOP Etanol no dia 27 de junho, para dar as boas vindas, mais uma vez, a seu 16o participante: o Centro das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise-Br). É a segunda vez que o Ceise-Br participa do AGORA – a entidade esteve entre os apoiadores do Projeto em seus dois primeiros anos de atividade: 2010 e 2011.
“O Ceise Br, espera contribuir para a difusão desta iniciativa tão importante que é o AGORA, já que a associação busca, cada vez mais, unir todos os elos da cadeia produtiva sucroenergética, visando sua ascensão e reconhecimento,” afirmou o presidente do Ceise-Br, Antonio Eduardo Toniello Filho, que representou a entidade.
“O apoio do Ceise-Br engrandece ainda mais as atividades de comunicação integrada realizadas pelo AGORA. É essencial contarmos com a participação de uma entidade como o Ceise-Br, que representa a indústria de base que atende o setor sucroenergético,” destacou a coordenadora do Projeto AGORA, Amanda Turano.
Criado em 1980, o Ceise-Br nasceu com o objetivo de representar o parque industrial da região de Sertãozinho, atuando em negociações trabalhistas. Desde então, a entidade acompanhou e participou do desenvolvimento do setor sucroenergético, bem como sua inserção no mercado internacional.
Já o AGORA, ao longo de seus quatro anos de existência, vem se mantendo fiel ao objetivo original, que pode ser descrito como a disseminação de informações corretas e confiáveis para gerar consciência. Com a chegada do Ceise-Br, o AGORA reúne 16 entidades e empresas ligadas à cadeia produtiva da cana, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). A iniciativa já é considerada uma das principais ações de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro.