fbpx

Projeto AGORA expõe iniciativas para 2010 na Fórmula Indy

11 de março de 2010

undefinedAs iniciativas do Projeto AGORA programadas para 2010 serão expostas durante os dois grandes eventos que envolvem o setor sucroenergético em março: a 8ª edição da Feicana/FeiBio, feira de negócios que será realizada entre os dias 9 e 11, em Araçatuba, e a Fórmula Indy, principal categoria do automobilismo mundial que utiliza etanol como combustível oficial, que realiza sua corrida inaugural em São Paulo no dia 14.

Para a relações institucionais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e coordenadora do AGORA, Nayana Rizzo, 2009 gerou grandes resultados que mostraram o potencial do Projeto e serviram para aumentar ainda mais as expectativas para o que virá em 2010: “Nosso objetivo é ampliar e aprofundar as iniciativas, na medida em que o projeto cresce e atrai mais empresas participantes. Expor os resultados e futuros planos do AGORA na Indy e na Feicana é uma forma de divulgar os bons resultados já obtidos e as formas como pretendemos expandir a atuação este ano,” afirmou.

O Projeto AGORA é uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Já participam do AGORA as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a UNICA. Pelo menos outras três empresas já confirmaram presença no segundo ano do Projeto, a partir do início da safra 2010/2011.

Planos para 2010

Entre outros destaques que serão divulgados durante a Feicana e a Indy, o Projeto AGORA vai detalhar a iniciativa educacional de 2010, que vai abordar a presença da indústria da cana-de-açúcar e seus impactos nos principais municípios canavieiros da região Centro-Sul do Brasil. A ação será realizada em 100 municípios localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul. Serão atingidas cerca de 5.000 escolas municipais, estaduais e particulares, e mais de 500 mil estudantes dos estados participantes.

O Prêmio TOP ETANOL, iniciativa do AGORA lançada em outubro de 2009 que atraiu 220 trabalhos inscritos, será concluído este ano com a cerimônia de premiação em 7 de junho, marcada para a casa de eventos Via Funchal, em São Paulo. Os trabalhos submetidos incluem matérias jornalísticas, fotografias e projetos acadêmicos voltados para o tema “Agroenergia e Meio-Ambiente.

“A cadeia produtiva da cana-de-açúcar é muito extensa e na medida em que mais integrantes da cadeia se engajam no Projeto AGORA, ações maiores e de mais alcance poderão ser concretizadas,” enfatizou Nayana Rizzo.