fbpx

UNICA lança Código de Conduta e reforça seu compromisso ético

27 de maio de 2010

undefinedPara formalizar seus compromissos e responsabilidades, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) acaba de lançar seu Código de Conduta. Elaborado de acordo com os princípios e políticas estabelecidos pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, o código reafirma as condutas que orientam os negócios e relacionamentos da UNICA.

“Criar um código de conduta para uma entidade como a UNICA é muito importante para selarmos a transparência e a integridade do relacionamento entre as empresas e a entidade,” explica Maria Luiza Barbosa, assessora de responsabilidade social corporativa da UNICA. “Dessa maneira cumprimos com a responsabilidade social, gerando credibilidade perante consumidores e comunidades,” afirma.

Integridade, transparência, respeito, criação de valor, excelência operacional e sustentabilidade são os principais valores da entidade ao liderar ações institucionais que promovam a competitividade e a sustentabilidade do setor sucroenergético.

Para conduzir suas atividades e missões de acordo com seus valores, o código de conduta procura oferecer uma compreensão clara sobre as práticas da entidade, presentes no exercício diário de suas atividades.

Dessa maneira, a UNICA pretende tornar seus conselheiros, associados, colaboradores, fornecedores, demais parceiros e a própria entidade mais comprometidos com práticas éticas e sustentáveis de gestão.

Para tanto, foi definido um comitê de ética para atualizar e responder a todas as questões relacionadas ao código. “Os membros do comitê deverão garantir o exercício do código de conduta e criar subsídios para que as atividades diárias sejam executadas, respeitando os valores da entidade,” conclui Barbosa.