Uma entidade com a tradição e seriedade da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que representa os interesses do produtor rural que tanto tem contribuído para o desenvolvimento econômico e a balança comercial do País, merece o mais amplo reconhecimento por toda a sociedade na visão da diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina. “Parabenizamos a Sociedade Rural por mais de 90 anos dedicados a estimular políticas públicas positivas para o agronegócio, que hoje representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, ao mesmo tempo que gera conhecimento,” completa Farina.
A SRB comemorou seus 94 anos de fundação na segunda-feira (20/05) e reuniu lideranças do agro brasileiro e personalidades políticas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o vice-governador do estado de São Paulo e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos, a senadora Kátia Abreu (presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA), além de ex-presidentes da Sociedade Rural Brasileira.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, foi reconhecido com o prêmio A Rural, que está em sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo homenagear grandes personalidades da vida pública do País, que ao longo do tempo tiveram influência positiva nas atividades agropecuária e agroindustrial.
“Nós contribuímos e continuamos contribuindo para que o agronegócio brasileiro alcance continuadamente o mais alto nível de representação tecnológica, econômica e social em termos mundiais, para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil,” afirmou o presidente da Rural, Cesario Ramalho da Silva.