fbpx

Vídeo explica de forma didática mudanças do Código Florestal

13 de março de 2012

Explicar de forma simples, clara e objetiva a importância das alterações propostas para o Código Florestal Brasileiro, é o objetivo de um vídeo produzido pela RedeAgro sobre o assunto. De fácil compreensão, a animação mostra os conceitos e as formas de regularização de Reserva Legal (RL), Áreas de Preservação Permanente (APP) e também a relevância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Para o gerente de Sustentabilidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Luíz Fernando do Amaral, a proposta,além de criativa, educa sem usar artifícios de persuasão. “As imagens são dinâmicas e o texto é muito esclarecedor. Ao mesmo tempo em que informa, também permite que o espectador tire suas próprias conclusões,” destaca Amaral.

“A reforma do Código Florestal é um tema bastante técnico e de difícil compreensão. Acreditamos que o entendimento e envolvimento da sociedade nessa questão são imprescindíveis. Por essa razão, decidimos utilizar uma linguagem e recursos mais modernos, que ajudem a difundir os principais pontos que estão em debate”, explica Laura Antoniazzi, pesquisadora da RedeAgro.

Prestes a ser votado em segundo turno pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) do Código Florestal tem como meta estabelecer novas diretrizes que ao mesmo tempo protejamas florestas e permitamo desenvolvimento responsável do agronegócio. A RedeAgro é o braço gerador de conhecimento do Movimento Sou Agro, criado em 2011 para disseminar uma visão mais completa e distante de estereótipos sobre a importância e a presença do agronegócio brasileiro no dia-a-dia da sociedade. A UNICA é uma das 19 empresas e entidades que participam do Sou Agro.